Notícias mercado

Compartilhe nas redes sociais:

Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos

Milho de pipoca, canjica, confeitaria com doces e bolos, canela e cravo são alguns dos itens mais procurados

 

Celebrada em diversas regiões brasileiras, a festa junina é um período de grande importância cultural, aquece a economia e proporciona ótimos números nas vendas de itens alimentícios ligados a essa data.

“Para as festas juninas de 2024, a nossa expectativa é de um crescimento de 18%. As nossas lojas estão preparadas e abastecidas com os itens consumidos durante esse período. Milho de pipoca, canjica, snacks, confeitaria com doces e bolos, assim como as especiarias da época como canela e cravo”, declarou o gerente de Trade Marketing do Grupo Savegnago, Marcos Leite.

  Para o período junino, os supermercadistas vêm investindo na experiencia do cliente e isso pode ser comprovado nas ações de trade criadas pelas redes.

“Aqui no Savegnago nós utilizamos barracas típicas, decoração e degustações nas lojas em parceria com os principais fornecedores. A festa junina traz todo o clima alegre para as lojas que é típico dessa época. Trabalhamos toda a nossa comunicação nos canais de venda com esse mesmo tema. Isso faz com que a experiência de compra dos nossos clientes seja ainda melhor”, completou Marcos.

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

  Em paralelo as festas juninas, o período de férias escolares também contribui para um maior fluxo de clientes nas lojas. Daí a importância em criar espaços mais lúdicos com o tema junino. É assim que o Andorinha Hiper avalia esse período do ano.

  “Temos algumas ações acontecendo dentro da loja, montagens de exposições, degustações e algumas ações em nossa loja virtual como pack de produtos de destaque no período. Indiretamente temos uma forte atuação junto à comunidade, anualmente temos o “Arraial do Andorinha” em que montamos toda uma estrutura da festa para as crianças e seus pais terem uma tarde de festa.

  Esse senso de comunidade é um pilar importante para o Andorinha, então nessa ação acabamos gerando visibilidade para a sazonalidade contribuindo para as categorias que crescem com o consumo do período”, comentou a gerente de marketing do Andorinha Hiper, Moara Verdelho.

 

 

Redação Super Hiper. 

Outras Notícias